INSPEÇÃO ESCOLAR | Pós-graduação ISEIB

Duração:
480 horas

Tipo:
Pós-graduação

Área:
Educação

Matriz Curricular

Mód. Disciplinas CH Ementa C Comuns E Específicas
E 1 Fundamentos de Orientação, Supervisão e Inspeção 40 Os Pilares e os Fundamentos Estruturantes da Educação; A Instituição Escolar; Fundamentos da Orientação Escolar; Fundamentos da Supervisão Escolar; Fundamentos da Inspeção Escolar; Gestão Democrática da Educação X Projeto Político-Pedagógico.
E 2 Práticas Pedagógicas do Inspetor Escolar 40 Esboço Histórico da Inspeção Escolar; A Inspeção Escolar Face aos Novos Paradigmas; O Termo de Visita; Escrituração Escolar; Estudos Realizados no Exterior; Recursos Didáticos Pedagógicos; Regimento Escolar e Proposta Pedagógica da Escola; Lei Delegada 12
E 3 Gestão Democrática na Escola 40 Projetos na Escola ? Quest?es Norteadoras; Um Hist?rico das Pol?ticas Educacionais; Hist?rico das Legisla?es e das Rela?es com as Pol?ticas P?blicas no Brasil; O Papel da Gest?o Escolar Democr?tica Frente ao PPP; Gest?o Democr?tica e seus Ti
E 4 Educação e Cultura 40 Exclusão e Inclusão Social; A Escola e seus Sujeitos; Relações Raciais, Condicionantes Socioculturais; Paulo Freire, Movimentos Sociais e Educação Popular; Ética e Cidadania.
E 5 Currículo e Interdisciplinaridade 40 Currículo; Os Temas Transversais; Interdisciplinaridade; Os Referenciais Nacionais da Educação Infantil; Interdisciplinaridade de Acordo com os PCNS; Interdisciplinaridade nos PCNEM; Projeto Interdisciplinar de Práticas Corporais.
E 6 Estrutura e Funcionamento do Ensino 40 Fundamentos da Educação ? Focando na Estrutura do Nosso Sistema Educacional; A Disciplina ?Estrutura e Funcionamento do Ensino?; Nossas Leis de Diretrizes e Bases da Educação; Estrutura e Funcionamento do Sistema Educacional Brasileiro ?Lei N. 9394/96; Pl
E 7 Planejamento e Avaliação Educacional 40 Avaliação Educacional; Reflexões sobre a Finalidade da Prática da Avaliação Escolar; A Avaliação Classificatória e suas Implicações na Aprendizagem Educacional Escolar; Planejamento Educacional; Como Atribuir Sentido para o Conceito de Planejamento?; Funç
E 8 Currículos e Programas 40 Os Fundamentos do Currículo; Currículo, Histórico e a Abordagem Social; As Perspectivas e a Elaboração do Processo Curricular Pautado nos Programas Educacionais.
E 9 Teoria e Prática no Trabalho por Projetos 40 Os Projetos na Evolução do Homem; Características dos Projetos; Os Projetos no Meio Escolar; O Trabalho por Projetos.
E 10 TEMAS TRANSVERSAIS E A ESTRATÉGIA DE PROJETOS 40 Quebrando Paradigmas; Transversalidade; A Importância de se Trabalhar com Projetos na Educação; Múltiplas Significações para Ideias e Interesses; Elaboração de Projetos.
C 11 Docência e Práticas no Ensino Superior 40 Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica - da Teoria À Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola - O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica Nu
C 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 A Ciência; Os Tipos de Conhecimento; A Pesquisa; Pesquisa Bibliográfica; O Trabalho Científico; A Revisão de Literatura; O Artigo Científico; A Leitura; A Escrita; Instrumentalização Científica; Plágio: O Que É e Como Evitar.
Total 480 horas
Educação

Planos de pagamento

Taxa Matrícula: R$ 220,00

Valor do curso:

Valor à vista: R$ 1800.00

6x de R$ 300.00

12x de R$ 150.00

15x de R$ 120.00

Material Didático (opcional)

Valor à vista: R$ 210,00

2x de R$ 170,00

3x de R$ 120,00

4x de R$ 100,00

Estude na comodidade de seu lar, tenha flexibilidade do seu tempo, conquiste o seu certificado de pós graduação

Parceiros

Faculdade ISEIB
Universidade Candido Mendes

Contato

Mais informações ligue:
0800 818 2121 Central de Vendas

Suporte:
31 99304-5497 TIM (WHATSAPP)
31 98966-8513 OI
31 99544-4198 VIVO (WHATSAPP)
31 99360-8942 TIM (WHATSAPP)